1º Estado Tradicional

Estado Tradicional




Antigamente as casas eram feitas de Tijolo e assentadas com barro ao invés de massa (atualidade), O forro tinha uso na madeira agora é mais em laje. Os cômodos ficavam ligados uns aos outros, agora há corredores que permite distribuir o acesso entre eles. As casas também eram construídas no meio do terreno, os guarda-roupas entre outros móveis eram feitos de madeira maciça de excelente qualidade (na altura do reinado os móveis eram transportados por carroças), eram feitos a marfim e o jacarandá, por fim o acabamento era a verniz. Os tetos à base de telhas e vigas de madeira. 
Só em 1966 a mulher casada ficou livre de autorização do marido para exercer profissões liberais ou funcionária pública.  

Primeira Arquiteta: Sophia Hayden Bennett 

Nasceu em 1869 em Santiago.
Foi a primeira mulher a receber um diploma de arquitetura que recebeu do MIT em 1890 embora antigamente não era uma garantia de trabalho vindo a ser mais tarde professora de desenho técnico numa escola em Boston. 

Primeira Licenciada em Arquitetura: Marion Mahony Griffin

Nasceu em 1871. 
Estudou arquitetura no Instituto de Tecnologia em Massachusetts. Começou mais tarde a partilhar um edifício com outros arquitetos.

Já os escravos eram usados como domésticos, não tendo quaisquer direitos, era comum trabalharem nos campos, remadores de barcos ou até artesões. Na altura tanto as mulheres como os escravos não tinham direito de voto. 







Sem comentários:

Enviar um comentário